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Aumente a conversão e a satisfação do seu cliente com a nossa solução

Conheça a solução mais completa de assinaturas eletrônicas

Adapte às cores e identidade visual da sua empresa

Desde o instante em que recebem o documento até a assinatura, seus clientes terão contato com o logotipo e as cores distintivas da sua marca.

Assinaturas digitais

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Realize contratos de forma mais rápida fazendo com que as assinaturas em propostas e contratos comerciais não sejam um obstáculo para o desenvolvimento do seu negócio.

Simplifique a gestão dos seus contratos e assinaturas utilizando o DealSign

Armazenamento ilimitado de documentos

Seus documentos são armazenados de forma segura em uma área restrita na nuvem, semelhante a pastas, garantindo que apenas você e as pessoas autorizadas por você tenham acesso. A segurança é nossa principal preocupação!

Inteligência artificial em todo o processo

Utilizamos tecnologia de ponta para que documentos e contratos sejam assinados de um modo mais inteligente, prático e rápido.

Ainda mais segurança

São mais de 6 pontos de autenticação para trazer mais segurança ao assinar documentos.

Assinatura eletrônica avançada ou qualificada

É possível assinar documentos utilizando as principais modalidades de assinatura reconhecidas no Brasil e internacionalmente. Oferecemos suporte para assinaturas com e sem certificado digital, conforme estabelecido pela lei 14.063/2020, permitindo que você escolha o modelo mais adequado para o seu documento.

Assinatura eletrônica Qualificada

Esta forma de assinatura emprega um certificado digital emitido pelo governo do seu país. No caso do Brasil, esse processo é realizado por meio de certificados da cadeia ICP-Brasil, onde cada signatário realiza a assinatura utilizando o seu certificado individual. As opções disponíveis incluem:

  • Certificado A3 (Token USB ou Smartcard)
  • Certificado A1 (Arquivo)

Assinatura eletrônica Avançada

Você e os signatários não necessitam adquirir dispositivos adicionais ou certificados digitais. As opções de verificação incluem:

  • Verificação por email
  • Verificação por SMS
  • Verificação por Whatsapp
  • Validação de CPF
  • Validação documental
  • Biometria facial

Envie ou assine documentos em apenas 3 passos.

1

Escolha o arquivo ou modelo

Inicie selecionando o documento desejado para assinatura ou solicitação de assinatura diretamente no nosso painel.
2

Identifique os signatários

Informe as pessoas que irão assinar o documento, podendo personalizar as formas de validação para cada uma (biometria, ICP-Brasil, etc.).
3

Aguarde as assinaturas

Está feito! Você já encaminhou o seu documento para assinatura. Notificaremos você assim que as assinaturas forem concluídas.
Xô burocracia!

Assine documentos 90% mais rápido

Preencha o formulário ao lado e um de
nossos especialistas entrará em contato.
  • Economize tempo: Agilize a formalização dos seus negócios.
  • Reduza despesas: Diminua os custos com transporte e armazenamento.
  • Simplifique: Assine documentos e aceite conteúdos com apenas um clique. Menos esforço, mais praticidade.

 

Perguntas frequentes

Há prazo de fidelidade ou multa de cancelamento?

Não há! Você pode cancelar e reativar o plano sempre que quiser, direto no painel.

Contratos com as mesmas cláusulas contam como documentos diferentes?

Sim, se os signatários do documento forem distintos, os contratos são considerados completamente independentes para todos os efeitos. Mesmo que o conteúdo seja idêntico, cada um será armazenado como um documento separado, sujeito a seus próprios processos de auditoria.

O que é assinatura eletrônica?

O termo “assinatura eletrônica” refere-se a qualquer tipo de assinatura composta por um conjunto de dados associados de forma eletrônica.

No contexto brasileiro, o marco legal para a assinatura eletrônica é estabelecido pela publicação da Medida Provisória 2.200/2001-2. O artigo 1º desta medida aborda a garantia da “autenticidade, integridade e validade jurídica de documentos em forma eletrônica, bem como a realização de transações eletrônicas seguras”.

O que é assinatura digital?

A assinatura digital é uma forma de assinatura eletrônica gerada por meio de um certificado digital. Ela assegura de maneira segura a vinculação de um signatário a um documento específico. Essas assinaturas digitais criam uma “impressão digital” eletrônica, sendo capazes de validar a identidade do signatário e comprovar a integridade do documento assinado, garantindo que não tenha sido adulterado.

Qual a diferença entre uma assinatura eletrônica e uma assinatura digital?

Os conceitos de “assinatura eletrônica” e “assinatura digital” frequentemente estão interligados. Para a grande maioria dos contratos e registros, uma assinatura eletrônica é suficiente. A assinatura digital, por sua vez, representa um subconjunto da assinatura eletrônica que incorpora uma camada adicional de segurança a um documento assinado. Compatível com um certificado digital, a assinatura digital utiliza a infraestrutura de chave pública (PKI), proporcionando evidências adicionais da identidade do signatário e aprimorando a segurança para se tornar uma assinatura legalmente válida. No contexto brasileiro, os certificados utilizados para realizar uma assinatura digital devem aderir aos padrões estabelecidos pela ICP-Brasil.

As assinaturas eletrônicas são legalmente aceitas?

Sim, as assinaturas eletrônicas são reconhecidas legalmente e estão em total conformidade com as leis brasileiras, abrangendo normativas como a Medida Provisória 2.200-2, o Código Civil Brasileiro, Resoluções do Comitê Gestor do ICP e Instruções Normativas do ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação. Muitas jurisdições estrangeiras também reconhecem o valor legal e a admissibilidade de registros eletrônicos. Em geral, uma assinatura eletrônica, como aquelas suportadas pelo DealSign, é geralmente suficiente para estabelecer a validade legal de um documento. É importante observar que existem leis específicas que definem requisitos para que assinaturas eletrônicas sejam consideradas legalmente válidas, e o uso de um serviço seguro e confiável, como o DealSign, pode garantir a conformidade com esses requisitos.

Que tipos de documentos podem ser assinados eletronicamente?

A grande parte dos contratos e formulários comuns é passível de assinatura eletrônica. Exemplos de documentos que podem ser assinados eletronicamente englobam NDAs, ordens de compra, contratos com fornecedores, reclamações de apólices de seguro e acordos de emprego.

Como os destinatários assinam documentos?

Com o DealSign, a assinatura é sempre gratuita. Os destinatários simplesmente clicam em um link para acessar o contrato em um dispositivo de sua preferência, seja ele celular, tablet ou computador. Guias e instruções intuitivas orientam o usuário durante o processo de assinatura, incluindo a adoção de uma assinatura eletrônica. Ao finalizar, o destinatário clica em “Concluir” para salvar o documento assinado.

Quais formatos de documento são compatíveis?

Com o DealSign, é possível enviar documentos em formatos como Microsoft Word, PDF ou outros formatos convencionais. Você pode fazer o envio de documentos diretamente do seu computador ou de plataformas populares de compartilhamento de arquivos, como Box, Dropbox, Google Drive e OneDrive.